Com foco em soluções de automação comercial para melhoria de processos, a Quebeck atende a projetos através de uma atuação consultiva, agregando dispositivos, plataformas (softwares) e serviços para diversos segmentos. Uma das soluções mais inovadoras da Quebeck é o dispositivo wearable HMT-1 da RealWear.

Clicando aqui, você tem acesso a vários artigos que já escrevemos sobre essa solução, que vem sendo adotada para operações onde é fundamental permitir monitoria assistida para o operador e também, para que ele possa trabalhar com as mãos livres, tendo acesso a arquivos importantes para seu trabalho.


E o artigo de hoje tem tudo a ver com o HMT-1. A mais nova parceria da Quebeck com a empresa MIX Reality traz a solução perfeita para rodar neste wearable, a ARVIS.


ARVIS é a sigla para Assisted Reality Visual Intelligence System. Na prática, ARVIS é uma plataforma de gerenciamento de processos que disponibiliza uma interface de gestão muito intuitiva para criação de fluxos de trabalho com todas as regras de conformidade e de negócio. O foco é garantir a padronização e eliminar ineficiências e falhas da operação.

Como funciona?
O gestor da operação cria os fluxos de trabalho através de uma interface web de fácil operação. Não é necessário conhecer linguagem de programação, apenas conhecer bem seu processo e ter o fluxo mapeado para poder transportá-lo para a plataforma. É possível adicionar condicionais durante o processo, exigir validações em foto ou vídeo e até mesmo prestar suporte remoto com a visão do operador. Ainda falando da gestão, a ferramenta registra logs e possui relatórios da execução das rotinas com as evidências anexadas e ainda os tempos de execução, permitindo a análise de performance e inclusão de melhorias no processo.

Na ponta, a solução roda em Android ou iOS, portanto pode rodar em um tablet, smartphone, ou mesmo, no RealWear HMT-1, onde o operador pode executar todo o script utilizando os comandos de voz e ainda ter acesso a todo o material de apoio como manuais e documentos, sem utilizar as mãos para isso. Em smartphones e tablets, ainda há a possibilidade de o prestador de suporte efetuar desenhos na tela durante o acesso remoto para facilitar o entendimento das questões. A plataforma é voltada à experiência do usuário, que vai sendo orientado por ela a seguir o fluxo através de instruções dinâmicas. A conectividade do equipamento permite até mesmo que, através de geolocalização, avisos de área perigosa sejam emitidos para o operador, impedindo-o de acessar a área sem os EPIs. Outro recurso muito interessante é a auto-limpeza da memória do dispositivo. A plataforma ARVIS baixa a rotina e depois da execução, limpa a memória, mantendo-a sempre livre para que se possa baixar os dados no próximo período.

ARVIS é uma solução que pode ser adotada para vários segmentos: manutenção, produção, segurança. Já temos ambientes de construção civil em homologação.
A Quebeck agora é parceira oficial da MIX Reality, para saber mais sobre a solução ARVIS, entre agora mesmo em contato. Até o próximo artigo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *