Quebeck - Automação e controle

Outsourcing de Automação em 4 passos

O crescimento do outsourcing (do inglês, “out” significa fora e “source” significa fonte, origem) no Brasil têm sido impulsionado cada vez mais pela busca por eficiência operacional necessária nas empresas nas mais diversas áreas de atuação.

Apesar de ser utilizado em português como um sinônimo da palavra terceirização, não é exatamente a mesma coisa. Enquanto a terceirização normalmente abrange atividades mais gerais e voltadas a estrutura física da empresa, como limpeza, segurança e restaurantes, o outsourcing permite que áreas essenciais da organização, como as tecnológicas, intelectuais e estratégicas sejam administradas por quem realmente entende do assunto.

O outsourcing é capaz de tornar uma empresa mais rentável, pois os setores geridos por empresas externas são otimizados e tornados mais eficazes, de forma que a empresa possa se concentrar apenas na prestação de seus serviços, oferecendo maior qualidade para seus clientes e obtendo maior retorno sobre investimento.

A aplicação do outsourcing de Automação é composto de três etapas muito simples:

 

#1 – Levantamento das necessidades

O primeiro passo consiste na realização de uma análise do ambiente da empresa, através um mapeamento completo do parque de equipamentos já existente e entendimento profundo das pessoas envolvidas em cada uma das atividades relacionadas a esses equipamentos. Com isso, é produzida uma documentação com o inventário, lista de funcionários, suas funções e necessidades.

Dessa forma, é possível avaliar cada um dos equipamentos, sua consistência com a necessidade dos clientes e criar um projeto para desenvolver soluções e alternativas.

 

#2 – Realização do Projeto de Outsourcing

Nesta etapa, já com a análise prévia, é possível realizar o mapeamento dos hardwares e equipamentos mais indicados para os serviços demandados pelo cliente de acordo com as suas necessidades. A Quebeck busca sempre fornecer os melhores e mais atualizados equipamentos do mercado, com inovação em recursos e ferramentas. Aqui também é possível prever a quantidade necessária de equipamentos de backup e definir o melhor SLA para garantir 100% da operação, com a melhor eficiência possível.

 

#3 – Implantação do Sistema de Outsourcing

Toda a parte de hardware é instalada e adaptados, e os funcionários são treinados para lidar com cada um dos equipamentos. Também são alocados profissionais especializados in-loco para o acompanhamento de um dia de operação em horário comercial, o que garante um bom início das operações e auxilia funcionários no caso de problemas ou dúvidas.

 

#4 – Acompanhamento do Sistema de Outsourcing

Mesmo com a instalação e implantação realizada, o processo ainda não acabou. É realizada um acompanhamento do funcionamento, para verificar se as necessidades foram supridas e possibilitar a melhora contínua dos serviços e gerenciamentos. Com o surgimento de novos equipamentos com mais recursos o tempo todo, é necessário se manter atualizado e inovar.

 

Para melhores resultados em Outsourcing em Automação, você precisa encontrar parceiros que forneçam apoio durante todas as etapas da realização, proponham soluções seguras e eficazes e garantam resultados significativos.

A Quebeck quer ser essa empresa para você. Conheça mais sobre nossos produtos e serviços e fale com um de nossos consultores.

Copyright © 2021 Quebeck Automação e Controle LTDA. Todos os direitos reservados • CNPJ: 01.835.143/0001-86