Com a pandemia da COVID-19 próxima de completar dois anos e o cronograma da vacinação ganhando um ritmo mais acelerado ao redor do mundo, muitos países já têm a contaminação pelo vírus e o índice de mortes suficientemente baixo e controlado para permitir que as pessoas retomem suas rotinas normais. Nos EUA, os jogos da NBA (maior liga de basquete do mundo) já contam com plateias de até 15.000 pessoas e existem muitas cidades onde o uso da máscara já foi liberado.


Pesquisas também mostram que a tendência das empresas será de adoção do formato híbrido de trabalho, onde as pessoas trabalharão alguns dias em casa e outros, no escritório.

O artigo de hoje traz o lançamento de uma nova solução que tem tudo a ver com o formato de trabalho pós pandemia e promete revolucionar o modelo de negócios de food service e vending machine: Instafood, a geladeira inteligente!

O que é Instafood?


Instafood é uma foodtech com foco em tecnologia para venda de produtos alimentícios para o consumidor final.

Entenda como a solução funciona no vídeo a seguir:

A geladeira inteligente foi concebida como solução para venda de alimentos e bebidas em ambientes corporativos. Instafood é ideal para empresas que querem proporcionar uma experiência de compra sem contato a um custo de infraestrutura drasticamente mais baixo em relação ao custo fixo de uma loja física, que precisaria não só da infra e espaço, mas também de funcionários.

A iniciativa da foodtech surgiu através do conceito de honest food, onde a tecnologia supre a necessidade de pessoas para execução e controle do processo de vendas, sem deixar de lado a segurança. No vídeo demo da solução, fica claro que a geladeira só abre após o cadastro do cartão da pessoa e qualquer produto que seja removido, automaticamente registrará o débito na fatura, após a porta ser fechada e travar novamente.

Quem pode se beneficiar da solução da Instafood?

Qualquer empresa que precise de um ponto de venda rápido, eficiente, seguro, que ocupe pouco espaço!

Vamos fazer uma breve lista:

Escritórios corporativos

Voltando ao cenário de trabalho híbrido, a diminuição da ida das pessoas aos escritórios traz a necessidade de otimização do tempo. Instafood é uma ótima solução para as empresas disponibilizarem opções variadas de comida e bebida para seus funcionários, trazendo praticidade para a hora das refeições.

Escolas e Universidades

Este cenário é muito similar ao de empresas. De forma gradativa, as instituições de ensino também estão retomando as atividades presenciais e Instafood é uma solução prática para a hora das refeições e intervalos.

Hospitais

Este é um ambiente com risco mais elevado para contaminação e o processo de compra sem contato é um grande diferencial para reduzir este risco (já que a Instafood conecta o meio de pagamento por leitura de QR code).

Condomínios

O benefício para os moradores é a segurança. A possibilidade de comprar alimentos e bebidas sem sair de dentro do condomínio é um grande diferencial, com ótimo custo-benefício.

Academias

Marcas de comidas, bebidas e suplementos fit podem fechar parcerias exclusivas e os frequentadores ganham a possibilidade de compra dos produtos dentro do ambiente. Imagine fechar um plano que inclui treinos, aulas e uma consultoria de personal training com orientações nutricionais e suplementares, adicionando produtos vendidos dentro da Instafood? O cliente recebe um pacote completo!

Em todos os exemplos acima, elimina-se a necessidade de uma loja física, contratação de pessoas e alocação de espaço físico.

Benefícios para as marcas

Para as marcas interessadas em vender seus produtos dentro da geladeira inteligente da Instafood, ainda há o grande diferencial de marketing. Todo o espaço externo da geladeira torna-se um outdoor de publicidade que pode ser utilizado para mostrar a logo ou mesmo produtos em promoção e campanhas sazonais.

Parceria Instafood e Quebeck

A Quebeck é a empresa por trás da tecnologia de inventário dos produtos na Instafood. Nosso time está preparado para ajudar sua empresa no processo de otimização do tempo e eficiência pós pandemia.
Para saber mais sobre a solução, entre agora mesmo em contato. Temos certeza de que, além dos segmentos mencionados no artigo, existem muitos outros onde a Instafood pode ser aplicada. Traga-nos sua ideia!


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *